terça-feira, 24 de abril de 2012

Fazendo o primeiro outfit

Olá, pessoas o/
Uma das mais terriveis duvidas de uma recém loliita é como realizar o primeiro outfit do modo certo. Então trouxe esse guia básico de como começarem no estilo e consequentemente ter itens básicos para começar também seu guarda-roupa lolitavel :)

  • Blusa 


Branca, preta ou em tom pastel a depender do sub estilo. A blusa deve ser em estilo boneca ou princesa, o tecido de algodão( loliitas costumam usar tricoline tanto para blusas quanto para saias ou vestidos, pois tem uma qualidade muito boa) pois mantem o ar de elegancia tipico de um bom outfit. 
Atualmente lojas como Explanada, Marisa, Riachuelo, Renner e C&A, têm investido bastante em blusas do tipo, e o melhor: não estão caras, as blusas variam entre R$ 30,00 e R$ 50,0 reais :)



  • Saia/ Vestido



Devem estar na altura dos joelhos e ter formato de sino ou xícara. Devem também ter espaço para comportar uma anágua.
Obs: A altura da saia/ vestido não pode estar acima do joelho a não ser que o sub estilo escolhido seja ero-loli ou punk-loli (que mesmo assim os dois sub estilos não ultrapassam de no máximo cinco ou sete dedos acima, pois o objetivo de loliita não é ser vulgar como dito anteriormente)



  • Anágua



Essa por sua vez pode ser de 3 a 5 centímetros mais curta que a saia, recomendo para anágua o tecido filó, por que ele fica armado por mais tempo que tule ou qualquer outro tecido para anágua :)
Fica muito interessante também se a anágua for da cor da sua saia ou de uma cor aproximada, pois fica mais elegante e discreta ;)


  • Meias


Podem ser 3/4, 5/8,  7/8 ou simplismente meia-calça.
Aconselho-as que para o primeiro outfit, comprem meia-calça branca ou preta a depender do sub estilo, pois vão bem com todos os outfits ou a maioria.


  • Sapatos


Aconselho que os seus sapatos sejam da cor do seu vestido ou saia, exemplo:
Saia rosa+ sapatos rosa, saia preta+sapatos pretos, saia vermelha+sapatos vermelhos.Dessa forma vai te dar mais segunrança quanto ao seu cordinate, depois quando ganhar mais experiencia em montagem de outfits, você pode experimentar outras combinações de saia/vestido com outras cores de sapatos que não fujam da elegancia e  bom senso é claro.
Os sapatos são em estilo boneca, com salto ou sem salto.


  • Alice Bow


Alice bow é o tipico laço do cabelo, ele  deve ser da cor do seu vestido/saia, os que uso são feitos de algodão :)


  • Acessórios


São fundamentais tanto quanto os outros itens, escolha-os conforme seu sub estilo, exemplo:
Se for gothic lolita, você pode optar por:   bolsa preta+brincos, colar e pulseiras de perola, ou brinco, colar e pulseiras com mini-crucifixos(mas nada exagerado hein). Se for sweet loli, você pode optar por: bolsa da cor do seu vestido (rosa claro, azul claro etc), brincos, colares e pulseiras tão doces quanto o sub estilo.
Acessórios nunca são demais, um outfit não deve ser pobre em acessórios, mas lembrem sempre: elegancia e bom senso ;D

Espero que eu tenha ajudado xD
Enfim, até logo o/
Love <3
:**






segunda-feira, 23 de abril de 2012

Roriita: Caracteristicas gerais

Olá, tudo bem? :)
Depois de mais de oito dias do fim da páscoa eu consegui postar algo aqui. Eu tenho um caderno onde faço todas as anotações de pots e ele jah está lotado, só o que me falta é tempo mesmo '-'
Enfim, decidi começar do começo beeem básico mesmo, hoje falarei sobre as caracteristicas universais em todas as loliitas.
Aqui vão elas:

Elegancia

Evitar imagem adulta, sexualizada ou vulgar

Maquiagem discreta e suave

Saia rodada em forma de xícara (ou sino)

Uso de anágua

Saia no comprimento do joelho

Tecidos e rendas de boa qualidade (geralmente algodão)

Decote alto

Cabelos cacheados (modelados) ou lisos

Franja reta

Evitar o uso de tecidos brilhantes

Uso de sapatos estilo boneca

Acessórios como: laços, bolsa, brincos, pulseiras, anéis, a depender da vontade da loliita, pode-se usar guarda-sol, luvas e chapéu.

Por enquanto é só isso, mas ainda tem mais.
Então até logo.
Love =*

quarta-feira, 11 de abril de 2012

1º Pic nic de moda japonesa em Camaçarí

Yoo! o/
Tudo bem?
Nossa estou tão feliz pelo pic nic! Foi inesquecivel e simplismente maravilhoso passar um pedacinho da manhã e o inicio da tarde com minhas amigas lolitas: Mayuka, Radha, Jana e Joyce.
Cheguei atrasada... mas no inicio kk', começamos com seis pessoas presentes, mas depois o restante do pessoal foi chegando, a grande maioria sem saber realmente o que é loliita, tiraram muitas duvidas enquanto Mayuka-chan fazia uma breve apresentação sobre o estilo e coisas do dia-a-dia das lolitas.
Foi um pic nic bem divertido, comemos biscoitos (eu inclusive me aventurei em fazer alguns ^.^', atoron cozinhar), bolo, torta, sucos... só nao tivemos chá, no próximo teremos :)
 Aqui vão algumas fotos das centenas das que tiramos, sim centenas mesmo!



O pic nic foi um sucesso e as meninas estavam lindas! *--*
Mayuka-chan foi quem organizou tudo desde a ideia à execução do pic nic.
Teremos outros Pic nics e aguardo ansiosamente *---*

Kissus all :*
Mata ne!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Primeira postagem \o/

Hello pessoas o/
Tudo bem?
Comecei esse blog esta semana, sou recem blogueira rsrs, espero fazer muitas postagens e ajuda-las(os) a esclarecer duvidas e conhecer mais sobre o estilo de moda japonesa loiita.

Pra começar, estou muitissimo asnsiosa pelo 1º Pic nic de moda jaoponesa em Camaçari (BA) que acontecerá no sábado dia 7, às nove da manha na praça do Ponto Certo ^.^

Coisas que fiz à mão para ir no pic nic:
Um guarda-sol
luvas
alice bow (laço de cabelo grande ou pequeno)

Detalhe: fiz à mão por que não tenho maquina de costura e no momento eu estava sem money pra pagar uma costureira rsrs, mas ficaram muito bons, pelo menos foi o que eu ouvi kk'
É vantajoso fazer coisas à mão, pois você ganha novas peças no seu guarda-roupa lolita e gasta menos comprando ou encomendando, além de descobrir que você pode ser boa em trabalhos manuais como o artesanato :)

Por hoje é isso, mas ainda tenho muita coisa pra postar aqui muuita mesmo xD
Até logo
Kissus *3*