sexta-feira, 31 de maio de 2013

Apaixonados por anime e mangá

Hey pessoas! Nesse ano teremos o 2º evento de cultura pop-japonesa aqui em Camaçari, o Apaixonados por anime e mangá. Ano passado teve o primeiro evento e eu não fiz postagem de como foi, GOMENASAAAI  T------T. Mas só pra vocês não ficarem boiando: ano passado foi apenas um encontro de otakus, ou era pra ser, porque o espaço ficou lotado, deu mais ou menos 100 pessoas!
Foi organizado pela Mhari, a professora de Artes da Cidade do Saber. Umas das poucas fotos que tenho:
Da esquerda para a direita: Moabi, Tainan, Mariana, Eu, Filipe

Da direita p esquerda: Eu, Nana-chan, Tainan, Deuana 
Mari-cho, Tainan e Eu *--*

Nesse ano de 2013 teremos muitas novidades: Seminario sobre a ascensão da cultura pop japonesa no Brasil, oficina de mangá, exposição de mangás, exibição de animes, RPG de mesa, batalha de games eletronicos, desfile e concurso cosplay, desfile harajuku, Teaparty lolita, sorteio de brindes, stand de vendas e etc.
O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, no Teatro Alberto Martins.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um ano de Laços de Prata!



Helooo meu povo \o/

Nossa, ‘tô’ vendo teias de aranha no blog, há muito tempo não faço postagens (isso é nítido), mas confesso que ao mesmo tempo em que não estava tendo tempo, também estava sem pc. Desculpem-me pelo abandono. ^-^’’

Aconteceram muitas coisas durante esse tempo em que estive longe, estou namorando, estudando pra fazer o Enem e vestibulares por aí, estagiando na área de Meio Ambiente, sou mormón, e fiz aniversário no dia 8 de abril... Tenho 19 anos hehe.
E claro não poderia esquecer, UM ANO DE LAÇOS DE PRATA!!
Lembro-me como ontem o dia em que decidi fazer um blog, foi uma semana depois de ir ao meu primeiro meeting lolita: o meeting de páscoa! Foi o dia também em que me tornei parte do Strawberry Dream Girls, um grupo de amigas lolitas.

Mas... O que é realmente uma lolita?

Há quem diga que é perda de tempo, algumas pessoas dizem que é fofo mas não serve pra ser levado adiante, ‘adultos’ dizem ser apenas uma distração de garotas adolescentes que não querem crescer, outros dizem q é apenas uma febre e logo passa.

Lolita é um esttilo de moda que surgiu no inicio da década de 80 no Japão. Com grande influencia do rococó, barroco, e é muito inspirado na Era Vitoriana, tempo de reinado da Rainha Vitoria na Europa em meados do séc. XIX até sec. XX. A cada ano o estilo ganha novas adeptas no mundo inteiro!
Como toda moda, ele tem regras basicas: blusas com mangas fofas, saia em formato de sino ou xícara que comporte uma anágua poof, meias 3/4 ou mais longas, varios acessorios, chapéus ou outros acessorios para a cabeça, bolsa, sapato estilo boneca, cabelo bem cuidado, maquiagem leve, etc, são algumas das regras basicas que toda lolita deve seguir.



E SER lolita?

Ser lolita é aderir a esse estilo de moda. Se dedicar a comprar coisas para o seu guarda-roupa lolita e estar sempre pesquisando coisas sobre isso. Participar de meetings, Teaparty, eventos, e participar de diversos grupos lolita na sua cidade, estado e na internet.
Lolita é um estilo de moda como já disse, não implica em ter que devorar um livro de etiquetas e boas maneiras, e nem te obriga a aprender a falar francês. Lolita é roupa, imagem, visual! Mas claro, não é nada agradavel e nem bem visto para uma loli sair por aí sentando no chão, sentar de pernas abertas, andar arrastando o pé e com péssima postura, comer de boca aberta, entre outras coisas, que não são boas maneiras, e ter boas maneiras nunca é demais!
Algumas lolitas tem o privilegio de ser lifestyle, ou seja, lolita 24 horas por dia, seja incorporando ao seu dia-a-dia, elementos como uma skirt, ou uma blouse, teaparties, etc. Um dia serei lolita lifestyle :)

Por enquanto é isso, mas  tenho muita coisa para postar ainda!!
Estou de volta xD