terça-feira, 25 de março de 2014

Makes apropriados para lolita e seus subestilos. (Parte 2)

HEY GUY!!!

How are you? I'm fine, thanks!
Não... O post não vai ser em inglês.

Voltando com a segunda e ultima parte do post sobre makes lolita. Bem nós já vimos que temos que cuidar da pele e tals, e comprar os produtos essenciais para uma boa make e etc. Vamos ás demonstrações, eu mesma não fiz os videos e postei, porque seria muita maquiagem para passar e muita make pra remover depois, e eu DETESTO ter o trabalho de remove-las, e também no youtube tem vários videos bem legais que explica como fazer ou se inspirar em pinturas faciais, mas mesmo assim, um dia eu gravo... Um dia. Vou postar apenas os três mais populares, e mais distintos entre si, pois para os outros subestilos fica mais facil ter noção do que usar.

Come on everybody!

Make Sweet lolita:
Sinceramente: achei mega fofo :3

Make simples para Gothic Lolita:

Só uma coisa: GENTEM como uma boa maquiagem transforma a pessoa viu?

Make Classic Lolita:

Como eu disse em vaaaarios outros posts: É só ter bom-senso!

Até mais, meu povo.
Kissus.

Ps.: A postagem ia ser maior, mas a faculdade tá sufocando meu tempo D:

domingo, 9 de março de 2014

Maquiagem. Makes apropriados para lolita e seus subestilos. (Parte 1).



Hey guys!!! E aí, beleza??


Comigo está tudo ótimo, e falando em beleza, vamos conversar sobre makes (Oh, ninguém sabia que o tema é esse ¬¬') 


Sinto que esse post vai ser um tanto longo, então pega uma xicara de chá, suco, coca-cola, cerveja,água, sei lá, sente-se e prepare-se para a leitura! \o\

Pois é, quando estamos montando um outfit pensamos em que bolsa, vestido, peruca, sapatos, vamos usar. Só que o mais tenso, muitas vezes, é deixado de lado: a maquiagem.Sinceramente, só um lapis preto nos olhos e um batonzinho cor-de-rosa nos labios não basta, se seu outfit tem que estar muito bem composto e montado, a maquiagem também deve estar à altura.
"Ahhhh Liza, mas tu é chata pra caramba! Pra que makeage, se eu tenho a pele limpinha, lisinha, sem buracos e manchas por toda a parte? Sem falar que ninguém vai reparar."

Você esta enganada, querida lolita, eu não sou chata... Tá, só um pouco, bem pouquinho, hehe. E não é por quê você tem a pele limpa (ou não) que tem que negligenciar o make. E sim! Vão reparar se você está com a pele bem feita... Depois não reclame se for alvo de criticas relacionadas a falta/quase nenhuma/ de maquiagem. Da mesma forma que você não postaria um outfit todo amassado na Daily, não pode deixar seu rosto amarrotado como um pão amanhecido ,-,

"Poxa Liza, eu tenho o rosto cheio de acne, algumas linhas de expressão, e manchas de sol, não é tão facil assim deixar a pele perfeita, mesmo eu usando bastante maquiagem não consigo esconder tudo. Não adianta ser tão exigente né, pega leve."

Ok, ok. Nem todo mundo tem a dadiva da pele ultra-master pêssego, mas isso não é desculpa para descuidos tá bom? É bom deixar claro que numa maquiagem não é a quantidade de produtos você deposita no rosto, ficando um Bozo filho, mas sim a forma  como você se maqueia que é importante. Dessa maneira, sabendo como, você pode deixar a pele tão perfeita o quanto quiser.


Cuidados com a pele:

Todo mundo sabe, está careca de saber, que é very importante usar filtro solar, TODOS OS DIAS, e reaplicar sempre que for necessario. Entre os beneficios do uso de um bom protetor solar estão:

·         Prevenção do envelhecimento precoce causado pela exposição aos raios UVB e UVA
·         Clareamento da pele
·         Hidratação profunda
·         Desaparecimento gradativo de manchas
·         Prevenção do cancer de pele

Então, nada de preguiça. Se quiser ter uma pele boa, saudável e bonita, tem que usar filtro solar, já!

Uma limpeza semanal também é uma boa pedida. Todos os dias a pele facial sofre muitas agressoes: sol, vento, calor, suor, frio, mãos sujas, etc.
Pode fazer uma esfoliação natural com mel e farinha de milho fina (ou aveia), aplicando com movimentos circulares suaves no rosto e labios (não passe ao redor dos olhos, pois é uma pele muito fina e delicada)em seguida enxague e use o hidratante de preferencia, eu uso protetor solar. Acho melhor fazer isso á noite antes de dormir, porque é durante o sono que as celulas se renovam e a pele se regenera de danos.
Obs.: Não use açúcar, pois a glicose presente no açúcar, quebra as estruturas de colágeno presentes na pele, e ninguém quer ficar com a carinha flácida né?
A forma de limpar diariamente é lavando  com agua normal, de preferencia até tres vezes ao dia, para não tirar demais o oleo natural que é uma defesa natural da derme, e ainda se preferir, pode lavar com solução fisiologica (aquela comprada em farmacia)duas vezes por semana, porque ela é bem neutra e também hidrata a pele. Uma boa pedida de hidratante natural é lavar o rosto com água de côco, ou fazer uma mascara com a carne branca do côco, ela hidrata e tonifica, uma amiga esteticista me contou isso, e eu lavo meu rosto assim de vez em  quando, é maravilhoso. :D

Muito importante também escolher os produtos certos para o seu tipo de pele, seja ela, normal, mista, seca ou oleosa. O meu tipo de pele é normal, mesmo assim evito usar produtos ricos em óleos, dou preferencia aos produtos oil free ou em gel.

Você vai perceber como sua pele vai melhorar bastante!!

Itens da vasilha de maquiagens

Massa! Tendo adotado esses costumes, e escolhido o produto certo para você, vamos aos itens importantes no porta-make loliita.

De antemão, me perdoem pela qualidade das fotos, minha camera pifou e só sobrou meu celular pra fotografar ;~;

Eu não tenho muita maquiagem, pra falar a verdade eu só comprei por conta propria um hidratante e um brilho roll-on, o restante ganhei de presente da minha mamis hehehe.
Não uso nada além de filtro solar e um gloss basico nos labios, só uso make em dia de casting ou quando uso lolita, imaginar ter que tirar tudo depois já me dá preguiça.

Para os labios:

GENTEM EU AMO MUITO BATON E GLOSS!!!!!!!!!!!!
Tanto que raramente alguem vai me ver sem alguma cor na boca.
Olha só:

Vamos lá! Da esquerda para a direita:

·         Hidratante para os labios: Mel & Leite- Nívea
·         Brilho roll-on: Framboesa- AVON
·         Brilho roll-on: Menta- AVON
·         Batom mate: Cor-de-boca- O Boticário Intense (esse ganhei da minha afilhada lolita, Laryssa. *----*)
·         Batom cremoso: Rosa encanto- AVON Color Trend
·         Batom cintilante: Damasco- AVON Pop Love
·         Batom Mate: Vermelho Matte- AVON Ultra Color Rich

Tenho só esses, mas quero muito mais! *O*

Para os olhos:


·         Cilios postiços. Um basico e um mais arrasador, marca made-in-china kkkk




·         Cola para cilios postiços- Opola



·         True Color: Quarteto de sombras cintilantes- AVON Coleção Fashion


·         Delineador preto- AVON Color Trend



·         Mascara para cilios: alguma coisa Extend- AVON
Eu exclui a imagem se querer;~;


·         Lapis para esfumar os olhos: Preto intenso- AVON Ultra Color



·         Lapis cremoso para os olhos: Preto- O Boticario Intense

Para preparar a pele:


·         Corretivo: Mel- Natura Aquarela



·         Base liquida FPS 15: Mel- AVON Color Trend


·         Base compacta FPS 15: Marrom claro- AVON Smooth Minerals

Geralmente eu não uso essa base, acho muito brilhante, prefiro tons em mate.
·         Pó compacto: Café medio- AVON Color Trend


Kits adiconais:


·         Kit maquiagem contendo: 48 sombras cintilantes e foscas, 1 pó compacto, 4 blushes: (esquerda para a direita: rosa, rosa queimado, coral, terracota)

·         Kit pinceis. Função, da esquerda para a direita: blush/pó, batom/gloss, esfumaçar sombra, depositar sobra, delineador, pente para sobrancelha, escovinha para cilios.


Bem, os produtos seguintes eu não tenho, mas tem muita gente que usa e diz que o efeito é muito bom:

·         BBCream- Servepra suavisar a pele e linhas de expressão, alem de dar a sensação de pele mais limpa e sem manchas.
·         Primer- Acredito que tem o mesmo efeito que o BBCream
·         Curvex (eu tinha, mas o meu quebrou, não sei como ;~;)-Curva mais os cílios.

Não precisa nem falar que antes de dormir tem que remover tudo do rosto, ok? Vai dormir maquiada pra tu ver, no outro dia vai estar pipocada de espinhas, mwhahahaha!