domingo, 28 de setembro de 2014

Atividade da faculdade: Ask motor de busca

Fala galera!
Tudo bem com vocês?
Comigo tudo tranquilo, tirando a parte em que ultimamente tenho estudado sem parar e dormido pouco, sim virei algumas noites estudando inclusive, e nesse exato momento estou quase dormindo em cima do notebook, mas é a vida não é, estou feliz com essa vida de universitária (mesmo que eu me ferre algumas várias vezes. Preciso fazer um post sobre #CiladasUniversitárias e.e)


Hoje estou aqui pra falar um pouco sobre o Ask, sim aquele motor de busca que quase ninguém usa. Pois é, existe um mundo além do Google.
O Ask.com é um dos poucos motores de busca usado pelas pessoas, ele geralmente é instalado junto com algum programa baixado (geralmente) e para as pessoas é um tormento. Bem, isso é pelo costume com o Google.



A primeira coisa que me chamou atenção logo de cara foi o espaço Q&A Community, onde as pessoas fazem perguntas e outras respondem. Mas é aberto, todos veem a sua pergunta e todos podem responder também. Para perguntar ou responder questões é necessário ter uma conta no Ask.com, ou estar logado com o Facebook. Selecionando em seguida a categoria da sua pergunta, podendo ser sobre livros, decoração, musica, etc.

Outra observação que me deixou interessada, é que ele é em inglês. Mesmo que você procure e encontre resultados em português, o site em si é todo em inglês, inclusive o Q&A Community. Isto pode ser util para encontrar dados não tão facilmente encontrados num motor de busca em português, e bom até mesmo para treinar a leitura e escrita na lingua estrangeira.

É isso, espero que possam explorar o Ask.com sem preconceito por ser "menos importante".
XOXO

Um comentário:

  1. Liza, acho que faltou comentar um pouco sobre as funcionalidades do buscador, como busca de imagens, novidades, vídeos etc. Enfim, como ele funciona em geral.

    ResponderExcluir