segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sobre religião e Compras esotéricas do dia


Sim, eu tenho um lado esotérico muito aflorado. Talvez não tão conhecido pelas minhas lolifriends, mas muito aceito e amado por mim, esse lado.

Não sei exatamente quando eu comecei a me interessar por esse tipo de cultura, mas não algo recente. Desde a pré adolescência que eu gosto de ler horóscopo (e se eu souber de alguma print com o esse tema, automaticamente entra na lista de dream item!), sou taróloga e médium em um centro espírita de umbanda, mas não gosto de me denominar umbandista por já ter passado por altos e baixos relacionados a fé. Fui criada no catolicismo, já fui do kadercismo, da umbanda, larguei tudo por um tempo e fiquei sendo apena espiritualista, fui pro satanismo moderno (gosto de frisar que foi algo libertador e aconselho a quem não tiver preconceito estudar um pouco), passei por um pico de ateísmo e voltei a praticar a umbanda, discordando de algumas coisas, mas voltei.

Meu pai é formado em Teologia, creio que herdo dele a curiosidade e facilidade em absorver a essência de algumas filosofias e religiões. Em falar em Filosofia, cursei essa faculdade por 1 ano até mudar para Design. Algumas pessoas falam que eu fui cigana em vidas passadas, talvez isso explicasse o fato de eu ter afinidade com várias áreas artísticas, espirituais, gostar de aprender vários idiomas e essa vontade enorme que sinto de viver viajando pelo mundo. Outras pessoas falam que nasci afilhada pelos espíritos das sereias, talvez isso explicasse porque aprendi a nadar sozinha aos 9 anos, explique também porque sempre que entro em contato com água me sinto bem, não me importo em tomar banho de chuva e talvez explique até minha afinidade em cantar ópera.

Pois bem, há 3 semanas venho tentando escrever um artigo acadêmico sobre moda lolita. Esse artigo é parte essencial para manter meu currículo acadêmico impecável. Sem ele, eu perderia a bolsa em um programa de extensão tutorial ao qual faço parte. Se concluído, esse programa dê talvez o certificado mais importante da minha vida depois do de ensino superior.

O problema é que eu parava em casa, lia, relia, deslia, alia. E nada. Não entendia o que estava acontecendo. Eu sempre parava na frente do computador e conseguia fazer tudo que tinha que ser feito com toda a precisão do mundo. Pensei que fosse o ambiente em que eu estava fazendo. Mudei de quarto, nada. Resolvi mudar de local, fui pro escritório onde trabalho. Nada. Mudei de casa, fui pro apartamento de um amigo, passei cinco dias lá. Quase nada. Amanhã e a dead line desse artigo e a reação emocional que tive hoje ao acordar está resumida nessa imagem:




Fui passear no centro da cidade. E daí que o prazo de entrega do trabalho estava em cima? Comi muita salada de fruta com sorvete e tomei muito suco, e pra quem se impressiona disso ser um fato relevante ao ponto de eu estar escrevendo aqui, sabia que pra quem leva vida de universitária dependente dos pais que moram longe, esses mimos fazem a diferença no final do dia.

O resultado do passeio foi esse:





Compras de Hoje:



Kit Difusor de Aromas  da marca Kailas contendo:
- 01 Tigelinha de porcelana
- 07 Bolinhas de porcelana
- 01 Spray aromatizador (o meu veio na fragrância Brisa Marinha)
- 01 Essência (Fragrância para meditação)

Preço: R$38,00

É bem legal e eu estou puro amores com ele. Funciona assim: goteja-se a essência neja tigelinha, coloca-se as bolinhas de porcelana e aplica spray em cima delas. A porcelana absorve o aroma que vai se difundindo pelo ambiente em que você coloca. É bom pra colocar perto de janelas abertas para o aroma se espalhar mais rápido.


Incensos da marca Mahalakshima - Linha Orixás

Preço: R$2,00 cada caixinha

Comprei incenso de Cigana para usar quando for abrir cartas. O de Oxum eu já experimentei e o cheiro é delicioso e forte. Fica no ambiente por muito tempo.


Incenso da marca Padmini

Preço: R$2,00

Comprei esse porque é de Benzoin (ou Benjoin, ou Bejoin). É meu favorito, independente de marca, e é um presente bem barato para quem quiser me agradar um dia. 


Essência de Eucalipto da marca Mandala Esotérica

RS8,00

Tem um cheiro forte e parecido com de menta, mas se difunde suavemente no local. É relaxante, é amor, é calmante, é lindo!


Pedrinhas *-*

Preço:
 Variam entre R$1,50 e R$2,00 cada

Hematita, a pretinha - usual para melhorar auto estima
Opalina (Pedra da Lua), a com efeito madrepérola - é minha pedra favorita, já tinha um cordão com ela. É usual quem sofre de problemas com depressão (meu caso).
Quartzo Rosa, (a rosa?!) - É a pedra do meu signo, usual pra atrair a energia do amor.




Usei o difusor logo que cheguei em casa. Se adiantou? Só posso dizer que o artigo que não saia depois de dias tentando escrever ficou pronto em 3 horas, tão relaxada que fiquei.

Beijas de luz a todes o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário